CIRO GOMES: o PSDB dilapidou o Patrimônio do Estado Brasileiro.

Share:



Fonte: http://www.youtube.com/user/Opensador1000
Opensador1000 | 16 de outubro de 2010
Este vídeo mostra um trecho de uma entrevista concedida à uma televisão, na qual CIRO GOMES faz severas críticas ao Governo do PSDB e à sua política econômica. O ex-Governador do Estado do CEARÁ e ex-Ministro dos Governos ITAMAR FRANCO e LULA, é economista e foi um dos responsáveis pela implantação do Plano Real. CIRO GOMES afirma que rompeu com o Governo do Ex-Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e faz uma breve explanação das razões que o levam a ter convicção de suas opiniões.
CIRO GOMES explica que, quando FERNANDO HENRIQUE CARDOSO tomou posse na Presidência da República, a Dívida Pública era de 38% do PIB (Produto Interno Bruto) e que esta dívida foi feita no decorrer de 500 anos e acrescenta que, em apenas oito de Governo FHC, a dívida se transformou em 78% do PIB. Destaca, ainda, que a dívida anterior ao Governo FHC, foi feita para construir toda infra-estrutura do País e, em que pese a alienação grande parte do Patrimônio do Estado Brasileiro, a Dívida Pública atingiu níveis nunca antes conhecidos. Ressalta que o investimento do Estado baixou ao seu pior nível desde a Segunda Guerra Mundial e que o País perdeu competividade. O ex-Ministro lembra que as Universidades sofreram uma grande evasão de Mestres e Doutores, por conta do congelamento dos salários e recorda que houve grave crise no setor de Energia Elétrica.
CIRO GOMES destaca que, na sequência, o Governo do Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA provou ser possível vencer os desafios econômicos, apesar de ter assumido a Chefia do Poder Executivo Federal em momento difícil do País, tanto é que conseguiu atravessar uma grave Crise Econômica Mundial praticamente sem sentir os efeitos.
Participem com comentários.

Nenhum comentário