Empresa japonesa planeja maratona para robôs /Tecnologia 2011

Empresa japonesa planeja maratona para robôs
Depois de 422 voltas, os robôs terão percorrido mais de 42 quilômetros. Este será o primeiro evento do gênero.





A Vstone, empresa japonesa especializada em pesquisa e desenvolvimento robótico, planeja realizar uma maratona para robôs. Os humanoides precisarão fechar 422 voltas em um percurso de 100 metros, o que totaliza 42,2 quilômetros. Se a disputa realmente acontecer, se caracterizará como a primeira maratona para robôs do mundo.
O vídeo acima apresenta o modelo Robovie Vstone em ação. Como podemos observar os movimentos do possível competidor são guiados pela linha traçada no chão. Entretanto, durante a corrida de longa duração, caso algum corredo tenha problemas em identificar a rota, será permitida a intervenção humana por controle remoto.
Para assegurar uma disputa justa, outra regra que vigorará na maratona é a troca de componentes que apresentarem defeito. A substituição do robô inteiro será vetada. O Robovie conta com processador de 1,6 GHz, câmera de 1,3 megapixels para auxiliar a navegação remota e pode se conectar à internet.


Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8410-empresa-japonesa-planeja-maratona-para-robos.htm#ixzz1Dbbizx38



Fonte: http://www.baixaki.com.br

Empresa japonesa planeja maratona para robôs /Tecnologia 2011 Empresa japonesa planeja maratona para robôs /Tecnologia 2011 Reviewed by Diogo Felipe on 22:31 Rating: 5

Nenhum comentário

AQUI

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Main Slider

Siga